terça-feira, 3 de julho de 2018

Observatório da Violência contra a Mulher será realidade em SC

MMTU apresenta denuncia e CEDIM SC encaminha Comissão especifica para regulamentar Observatório da Violência contra a Mulher em Santa Catarina.






Fotos Adriane Canan


MMTU esteve presente no dia de hoje na Reuniao Ordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, para apresentar os questionamentos feitos através de duas denuncias encaminhadas ao Conselho sobre os dados disponibilizados pela Secretaria de Segurança Publica de SC e publicadas neste blog.

As alterações nos dados desde 2010 são incontestáveis e para que possamos avançar na construção de diagnósticos mais próximos da realidade, precisamos reunir todas as fontes disponíveis e construir um sistema integrado.

O CEDIM constituirá uma Comissão especifica com a participação dos poderes executivo, legislativo, judiciário, universidades, movimentos de mulheres e Ministério Publico com o objetivo de construir a regulamentação da Lei de autoria da Deputada Ana Paula Lima que cria o Observatório da Violência contra a Mulher.

O MMTU SC tem como compromisso o enfrentamento às várias formas de violência contra a mulher, entendendo que a transparência e acesso às informações devem ser tratados como um direito de toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário